Presidente da Inter de Limeira pede à Prefeitura para que time possa voltar a treinar
Documento deve ser protocolado nos próximos dias; governo Mario Botion (PSD) irá se manifestar após ter acesso ao pedido
A diretoria da Internacional de Limeira irá protocolar nos próximos dias na Prefeitura, um documento pedindo autorização para que o time profissional possa voltar a treinar. Segundo apurou a Educadora, os treinamentos seguiriam protocolos de segurança elaborados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Tais protocolos teriam sido repassados aos clubes participantes da Série A1, durante videoconferência realizada na tarde de sexta-feira (4). Participaram do encontro virtual representantes da FPF e dos clubes que disputam a elite do futebol paulista – entre eles, a Inter de Limeira, que foi representada pelo presidente Lucas D’Andréa Balistiero.
O Leão informou, via assessoria de imprensa, que, além de enviar o documento a Prefeitura de Limeira, também “compartilhou o documento com o governo do Estado”.
Ainda conforme informou a Inter, o protocolo da FPF prevê testagem de todos os profissionais dos clubes. Além disso, e a retomada dos treinamentos seria gradual. A princípio, as atividades individuais deverão ser feitas em ambientes abertos.
Além dos treinamentos, o dirigente leonino se posicionou favorável ao retorno do Paulistão, desde que medidas de segurança sejam seguidas. “Desde o dia 15 de abril, a FPF e os clubes estão trabalhando para a formalização de um protocolo de saúde elaborado com as equipes médicas e autoridades públicas (…) Acreditamos que com responsabilidade podemos e devemos dar sequência”, disse, através de nota enviada pela assessoria de imprensa do clube.
OUTRAS EQUIPES
Apesar de oficialmente grande parte dos clubes afirmar que só voltaria a treinar e defender o retorno do Paulistão 2020 somente quando a pandemia do novo coronavírus estivesse controlada, nos bastidores, a pressão – dos clubes e da própria Federação – é para que o torneio recomece o quanto antes, para que todos, inclusive a FPF, possam receber o restante do dinheiro da cota da televisão da Globo.
Documento enviado à FPF pela Globo e repassado aos clubes, o qual a Educadora teve acesso, detalha como seriam feitos esses pagamentos. Os valores restantes seriam quitados em parcelas que aconteceriam dias antes do reinício do torneio e dias antes do término da competição. Os valores são pagos a Federação, que os repassa aos clubes.
Alguns clubes, inclusive, já teriam voltado a realizar treinamentos e atividades coletivas. Oficialmente, somente o Red Bull Bragantino assumiu que voltou a treinar.
Questionada, a Prefeitura de Limeira informou que “de acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos o referido clube informou que faria o pedido para análise jurídica. Porém, até o momento, a pasta não recebeu este documento. Assim que estiver em mãos, o Jurídico fará a análise do pedido”, disse, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social.
Uma nova reunião entre dirigentes dos clubes e a FPF está marcada para a próxima terça-feira (9).
Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pelo presidente da Internacional de Limeira, Lucas D’Andréa Balistiero.
A Associação Atlética Internacional de Limeira desde a paralisação do Campeonato Paulista é a favor de que a competição seja encerrada dentro de campo, porque há muitas obrigações e promessas atreladas à entrega do produto. Desde o dia 15 de abril, a FPF e os clubes estão trabalhando para a formalização de um Protocolo de Saúde elaborado com as equipes médicas e autoridades públicas. Este documento coloca o futebol no processo mais seguro da retomada de atividades, considerando todos os setores da economia. Acreditamos que com responsabilidade podemos e devemos dar sequência.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.