Ex-cachorro presidencial, Zeus incorpora nome que ganhou dos Bolsonaros
Nagib Lima Zeidan, 25, seu tutor, fez o acréscimo como forma de agradecimento àqueles que abrigaram o cachorro
De volta à sua casa após semanas como cachorro presidencial, Zeus incorporou o nome que ganhou da família Bolsonaro e passou a se chamar Zeus Augusto Bolsonaro.
Nagib Lima Zeidan, 25, seu tutor, fez o acréscimo como forma de agradecimento àqueles que abrigaram o cachorro. “Em homenagem ao amor, honestidade e atenção que a família Bolsonaro teve para com o meu cachorro”, diz Nagib, que trabalhava como frentista antes da pandemia do novo coronavírus.
Sua rotina agora é contada no perfil de Instagram @zeusalgustobolsonaro. Zeus voltou a morar na Vila Planalto na terça-feira (30), quando foi devolvido a Nagib pelos Bolsonaros.
O cachorro viveu semanas inusitadas longe de sua casa, na Vila Planalto, em Brasília. Filho de Fifi, cadela da raça Akita, e Beethoven, um maremano, ele vive em uma chácara, como costuma acontecer no bairro.
No começo de junho, Nagib viajou e deixou Zeus sob os cuidados de sua mãe. O rapaz conta que em sua ausência o cachorro animou-se com uma cadela que estava no cio e, aparentemente, afastou-se demais de sua residência. Sem saber como voltar, viu-se perdido.
Zeus se tornaria uma celebridade virtual semanas depois. Após eventos sobre os quais pouco se sabe (o Painel perguntou à Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro sobre eles, mas ouviu que ela não tem interesse na pauta), o cachorro foi rebatizado como Augusto e passou a morar no Palácio da Alvorada.
Após reportagens sobre o cachorro e publicações nas redes sociais, Nagib viu que Augusto era Zeus. Ele fez contato com o perfil criado para o cachorro e quem respondeu, diz Nagib, foi uma das filhas de Michelle.
Na terça (30), foi entregue para Nagib pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela primeira-dama, Michelle.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.