Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Megamutirão contra dengue irá mobilizar região do Belinha Ometto, em Limeira

Uma força-tarefa da Prefeitura fará a entrada e limpeza compulsória em imóveis que oferecem risco à saúde pública e que já foram anteriormente notificados


Por Nani Camargo Publicado 22/05/2019
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira
A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, promove neste sábado (25), durante o “Prefeito no Bairro”, um megamutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Aproximadamente 120 agentes públicos irão visitar imóveis da região do Belinha Ometto e Abílio Pedro 4ª Etapa, no período das 7h30 às 12h30. Nas residências, os moradores serão orientados a eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Uma força-tarefa da Prefeitura fará a entrada e limpeza compulsória em imóveis que oferecem risco à saúde pública e que já foram anteriormente notificados. A atividade será executada pela Vigilância Sanitária, Ceprosom, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Divisão de Fiscalização de Posturas, além da Divisão de Controle de Zoonoses. Terrenos com mato alto e entulho ou que estiverem abandonados também estarão na mira da fiscalização.

O megamutirão será complementado por uma ação educativa. Durante o “Prefeito no Bairro”, que ocorre no cruzamento da Av. Jaime Cheque com Rua Orlando Forster, haverá um estande com diversas informações sobre prevenção à dengue e aos escorpiões. Técnicos da prefeitura estarão a postos para mostrar todo o ciclo de vida do mosquito e os criadouros de maior incidência dentro das residências. Quanto aos escorpiões, a população poderá conhecer as características desse aracnídeo e as estratégias para mantê-los longe dos imóveis, como vedar frestas e rachaduras e não deixar restos de comida ao ar livre.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.