Polícia Civil apreende 100 quilos de carne de tatu em frigorífico clandestino em São Paulo
Uma denúncia anônima levou agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) até uma casa, onde eles flagraram o comércio de animais silvestres sem as devidas autorizações
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), apreendeu 33 tatus mortos em um frigorífico clandestino, no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Na ação, ocorrida na segunda-feira (20), um homem foi detido e autuado.
Depois de receber uma denúncia anônima, agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) foram até o local, uma casa na Rua Ernâni Rosa Ribeiro, e flagraram o comércio de animais silvestres sem as devidas autorizações dos órgãos competentes.
No imóvel foram encontrados cerca de 100 quilos de carne de “tatu-bola”, além de carne de cordeiro congelados, que, segundo o apurado, seriam vendido para bares.
Diante disto, o responsável pelo local foi detido e levado à 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. O homem foi autuado por crime ambiental.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.