Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Academia que estava aberta é autuada em Limeira

Durante a fiscalização, uma equipe de reportagem que acompanhava a ação foi hostilizada e os guardas civis municipais precisaram intervir


Por Redação Educadora Publicado 23/07/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Uma academia, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira, que estava aberta na noite de quarta-feira (22) foi autuada por fiscais da Prefeitura de Limeira. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal. Uma denúncia levou os fiscais e gcms até o local. Como a proprietária da academia impediu a ação de fiscalização, ela foi autuada. A equipe chegou ao local às 18h15 e somente às 21h conseguiu entrar na academia, que já estava vazia. Seis pessoas que tinham sido flagradas antes dentro do espaço foram qualificadas pela GCM – elas saíram por uma porta nos fundos.

Enquanto os fiscais aguardavam para dar prosseguimento à fiscalização, diversos proprietários de academias e educadores físicos chegaram ao local para prestar apoio ao estabelecimento alvo da ação. Cerca de 50 pessoas ficaram aglomeradas em frente à academia. Enquanto uma equipe de reportagem acompanhava a ação, os manifestantes hostilizaram o cinegrafista e os guardas precisaram intervir. A Força Tática da Polícia Militar também foi acionada.

Após a ação, os fiscais e a GCM estiveram em uma área de lazer no Jardim Santo André. No local, também alvo de denúncia, foram encontrados oito jovens realizando uma festa. O organizador foi multado em R$ 1 mil, enquanto o proprietário do imóvel, que era reincidente, recebeu multa de R$ 2 mil.

As equipes também estiveram na região do Residencial Ernesto Kühl, com apoio da Polícia Militar, onde dois trailers foram orientados a fechar – pois não poderiam estar abertos, mesmo para delivery, após as 22h.

BEBIDAS ALCOÓLICAS

As ações de fiscalização quanto à proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, geladas ou não, também começou na quarta. Os fiscais estiveram em diversos locais e nenhuma irregularidade foi encontrada. Pelo documento, a venda desses produtos entre às 18h e 8h é proibida e o estabelecimento é interditado caso seja flagrado comercializando bebidas. A fiscalização seguirá nos próximos dias.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.