Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Me alisava e pensava na bunda”, diz mulher sobre repórter da Record

“Ele era pegajoso, ficava acariciando, dando beijo de surpresa”, relatou uma das supostas vítimas que denunciaram o jornalista


Por Redação Educadora Publicado 27/05/2019

Mulheres que denunciaram o repórter da Gérson Souza, da RecordTV, por assédio sexual na semana passada relataram as mesmas histórias à polícia: o jornalista as acariciava em um dos braços e dizia pensar em suas nádegas. De acordo com o site Notícias da TV, a Polícia Civil já registrou três boletins de ocorrência.

À publicação, uma das supostas vítimas explicou como Souza teria agido. “Ele chegava perto de você, pegava no braço e ficava alisando. Você ficava sem saber o que fazer, e ele falava: ‘Sabe por que é gostoso apertar essa parte do braço? Porque é como apertar a bunda. Ele alisava o meu braço pensando na minha bunda”, disse.

A jornalista declarou, ainda, que “a brincadeira era recorrente” e “as pessoas em volta achavam engraçado, mas era tosco, constrangedor”. Em um dos boletins de ocorrência, prestado a uma delegacia de São Paulo, outra mulher contou uma versão semelhante.

Conforme ela, Souza teria apertado seu braço e dito: “Que gostoso! Sabe por que é gostoso? É porque essa parte parece a bunda, lisinha, molinha”. Ainda segundo o Notícias da TV, pessoas que não sofreram assédio, mas estiveram na condição de testemunhas, não aprovavam as atitudes do jornalista.

“Ele era pegajoso, ficava acariciando, dando beijo de surpresa. Elas ficavam muito incomodadas, tentavam disfarçar, mas dava para perceber pelo olhar que elas queriam que ela parasse”, disse uma testemunha, que também denunciou o repórter. Ela contou, ainda, que as mulheres se sentiam impotentes em expôr os episódios. “Por ser um repórter experiente, respeitado, mais velho, a gente sempre ficava com um pé atrás”, declarou.

Grande parte dos supostos assédios era verbal, quando Souza chamava as mulheres, grávidas e até estagiárias, de “gostosa” e “putinha”. Contatos físicos, porém, não ficaram de fora das denúncias: o contratado da RecordTV teria o hábito de abraçar as colegas e tocar seus seios, além de roubar selinhos quando as cumprimentava com beijo no rosto. Na sexta-feira (24), Souza foi afastado da emissora.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.