Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Palmeiras não terá Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano contra o Bolívar

Verdão enfrenta os bolivianos nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, no retorno da Copa Libertadores


Por Estadão Conteúdo Publicado 16/09/2020
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras terá três novos desfalques para a partida desta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Bolívar, em La Paz, pela Copa Libertadores. Segundo informações do clube, o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano não participaram do treino desta quarta-feira e, por problemas físicos, não vão participar da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Lucas Lima sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Sport, no domingo, e não conseguiu se recuperar. Em relação aos outros dois jogadores, o motivo da ausência é o desgaste muscular acumulado pela sequência de partidas. A comissão técnica realizou exames médicos na Bolívia e detectou que seria melhor não escalar os dois, para evitar o risco de uma lesão devido à sobrecarga de jogos.

“Eles apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade”, explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.

O médico do clube, Gilberto Cunha, afirmou que o mais adequado é o clube escalar outras opções em vez dos jogadores desgastados. “Melhor preservar e dar preferência a atletas que reúnem melhores condições nesse momento”, disse.

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático em que ensaiou esquemas de marcação e depois, jogadas de bola parada. O provável time do Palmeiras para o jogo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga, Wesley e Willian.

A equipe lidera o Grupo B da primeira fase da Libertadores com seis pontos (venceu o Tigre, na Argentina, por 2 a 0, e o Guaraní, no Allianz Parque, por 3 a 1).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.