Polícias Militar e Civil capturam um dos criminosos mais procurados do Estado
“Zequinha”, como é conhecido, é acusado de ser o autor e líder de um grupo que rouba empresas de transportes de valores, agências bancárias na região de Campinas
As polícias Militar e Civil capturaram na manhã desta quinta-feira (17), um dos criminosos mais procurados do Estado. Conhecido como “Zequinha”, ele é acusado de envolvimento em roubos a instituições financeiras e foi preso durante a “Operação Divisas Integradas II”. Ele foi localizado em uma chácara na área rural de Tejupá, às margens da represa Jurumirim, na região de Avaré.
Para a captura do foragido, por meio do cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local, foi realizado um esquema estratégico que envolveu equipes da Força Tática do 12º e 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) com duas embarcações e o efetivo especializado do Comando de Policiamento do Interior – 7 (CPI-7), responsável pela região de Sorocaba, com apoio de drone. Cães farejadores também contribuíram com os trabalhos.
CONDENADO
Condenado a 30 anos de prisão e com um mandado de prisão preventiva em aberto, o criminoso fugiu da cadeia em 2001. Ele é considerado autor e líder de quadrilhas que atuam em roubos contra empresas de transportes de valores, agências bancárias e redes varejistas de eletroeletrônicos, na região de Campinas, com utilização de explosivos e armamentos de grosso calibre.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.