Gêmeas siamesas Mel e Lis recebem alta após 36 dias de internação
As crianças, ligadas pela cabeça, foram separadas após uma cirurgia delicada e ficaram em recuperação no Hospital da Criança de Brasília (HCB) por 36 dias
oa notícia para começar a semana. Nesta segunda-feira (03), as gêmeas siamesas Lis e Mel recebem alta médica e, finalmente, poderão voltar para casa. Elas passaram 36 dias internadas após uma delicada cirurgia de separação total feita no Hospital da Criança de Brasília (HCB). A evolução no quadro clínico das pequenas impressionou a equipe médica da unidade de saúde e foi motivo de comemoração. A intervenção,inédita na capital do país, mobilizou dezenas de profissionais.
Embora ainda necessitem de cuidados pós-operatório, os médicos dizem que tais procedimentos podem ser feitos na residência das meninas, em Ceilândia. A história das meninas ligadas pelo crânio comoveu o país. Em recuperação no HCB, as crianças fizeram aniversário de 1 ano no leito e ganharam festinha com bolo, balões e decoração.
Na manhã desta segunda-feira (03), a equipe médica do HCB concederá uma coletiva de imprensa para explicar detalhes da cirurgia bem-sucedida. Os pais das meninas, Camilla Vieira e Rodrigo Aragão, também participarão da entrevista.
Leia mais em: Portal Metrópoles
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.