‘É quase uma união estável’, diz Bolsonaro a Chico Rodrigues em vídeo
A frase de Bolsonaro foi uma resposta à afirmação de Chico, que disse que eles são amigos há mais de 20 anos na Câmara dos Deputados
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizendo que ele e o senador Chico Rodrigues (DEM) têm “quase uma união estável”. O senador foi flagrado pela Polícia Federal na última quarta-feira (14) com dinheiro na cueca. O caso foi revelado pelo site da revista Crusoé. As informações são do portal G1.
A frase de Bolsonaro foi uma resposta à afirmação de Chico, que disse que eles são amigos há mais de 20 anos na Câmara dos Deputados. Os dois foram deputados federais. Chico Rodrigues, hoje senador, exercia a função de vice-líder do governo no Senado. Ele pediu para sair da função na manhã desta quinta-feira (15).
O vídeo não possui data ou o nome de quem gravou. Bolsonaro e Chico Rodrigues aparecem lado a lado em uma sala com uma bandeira do Brasil ao fundo. “Olá, amigos de Roraima. Estou recebendo hoje aqui o Chico Rodrigues, que vocês tanto conhecem. Chico, com a palavra”, começa o presidente. “Eu quero aqui agradecer o meu amigo Jair Bolsonaro, de 20 anos de Câmara dos Deputados”, completa o senador. Após a saudação, o presidente interrompe e diz que a relação dos dois “é quase uma união estável, hein Chico”.
Chico Rodrigues emprega em seu gabinete Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro. Ele ocupa o cargo em comissão de assessor parlamentar e em setembro recebeu um salário bruto de R$ 22.943.
* Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.