Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GP de Mônaco segue no calendário da Fórmula 1 até 2031

Presente desde a temporada de 1950, Mônaco é um dos eventos mais prestigiados da categoria


Por Redação Educadora Publicado 14/11/2024
GP de Mônaco segue no calendário da Fórmula 1 até 2031
Foto: Divulgação

O Grande Prêmio de Mônaco continuará no calendário da Fórmula 1 pelas próximas seis temporadas. Na manhã desta quinta-feira (14), a categoria confirmou a extensão do contrato com a tradicional corrida até a temporada de 2031.

Segundo informações divulgadas pela revista inglesa Autosport, para renovar o contrato, foi necessário o pagamento de uma taxa de sanção mais alta. Além disso, a renovação foi impulsionada pela parceria entre a Fórmula 1 e o conglomerado de luxo francês LVMH, que colaborou para viabilizar o acordo.

O portal neerlandês RacingNews365 detalhou que a nova taxa anual para o GP de Mônaco será de £ 25 milhões (aproximadamente R$ 184 milhões), mais que o dobro do valor anterior de £ 12 milhões (R$ 88 milhões).

A assinatura do novo contrato envolveu uma reunião entre Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco, e o Príncipe Albert. O acordo também prevê uma mudança na data do evento: atualmente realizado no último fim de semana de maio, o GP será transferido para o primeiro fim de semana de junho a partir de 2026, evitando o conflito com outra prova icônica, as 500 Milhas de Indianápolis.

Domenicali comemorou a renovação do contrato: “Estou muito feliz pela Fórmula 1 continuar correndo em Mônaco até 2031. As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte fundamental da F1, e o GP de Mônaco continua sendo a corrida que todos os pilotos sonham em vencer”, afirmou.

Parte do calendário da Fórmula 1 desde a sua primeira temporada em 1950, o GP de Mônaco é um dos eventos mais prestigiados da categoria. Ayrton Senna é o recordista de vitórias na prova, com seis conquistas. Na edição deste ano, o piloto monegasco Charles Leclerc venceu em casa, subindo ao topo do pódio para alegria de seus conterrâneos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.