Corinthians terá interino que contribuiu para queda de Tite
Com Coelho como treinador, Timão joga nesta quarta-feira (6), às 19h30, em Itaquera, onde a equipe recebe o Fortaleza
Jogador do Corinthians entre 2003 e 2008, Dyego Coelho, de 36 anos, dirige a equipe pela primeira vez nesta quarta-feira (6), às 19h30, em Itaquera, onde a equipe recebe o Fortaleza. Treinador interino, ele preencherá provisoriamente o espaço deixado por Fábio Carille. Alçado do time sub-20, ele repete como técnico o caminho que trilhou como lateral-direito. Foi nas categorias de base do clube que ele surgiu para uma trajetória de altos e baixos como atleta. Contra o Fortaleza, dará um passo importante na nova carreira.
O momento do Corinthians é conturbado, como era no início de 2005. Naquela ocasião, Coelho já tinha se estabelecido como titular, mas o time vivia um momento de mudanças, com a recém-implantada parceria com a MSI. O fundo de investimentos, presidido pelo iraniano Kia Joorabchian, havia trazido Tevez, Mascherano, Roger e Carlos Alberto.
Em 27 de fevereiro, a equipe perdia por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, quando Bobô sofreu pênalti de Lugano. Coelho bateu, e o goleiro Rogério Ceni – hoje técnico do Fortaleza – defendeu. Kia invadiu o vestiário, possesso por Tevez não ter feito a cobrança. O técnico Tite caiu. “Foi até estranho porque, na hora do pênalti, ninguém queria pegar a bola. O Tite falou: ‘O Coelho bate'”, contou o jogador, anos mais tarde.
Houve também momentos bons. Na reta final do Brasileiro de 2005, conquistado pelo Corinthians, marcou, de falta, contra Ponte Preta e Goiás. Terminada a carreira de jogador – vestindo ainda as camisas de Bologna, Karabukspor-TUR, Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba –, ele voltou ao Corinthians em 2015 para trabalhar na comissão técnica da equipe sub-20. Agora, em Itaquera, onde treinava, no local onde antes funcionava a sede da base alvinegra, comandará o time principal.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS
Walter; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Mauro Boselli. T. (interino): Dyego Coelho
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, Edinho, Osvaldo e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni
Estádio: Itaquerão
Horário: 19h30
Juiz: Caio Max Augusto Vieira (RN)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.