Inter de Limeira empata com o Maringá e está eliminada da Série D
O Leão fez uma ótima campanha, mas não foi o suficiente para ir mais longe na competição e conseguir o acesso para a Série C do ano que vem
A Inter de Limeira empatou por 1 a 1 com o Maringá na noite deste domingo (1º), no estádio Willie Davids, e foi eliminada nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Após ter sido derrotada por 1 a 0 no jogo de ida, a Inter precisava pelo menos de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis, o que não aconteceu. O Leão fez uma ótima campanha, mas não foi o suficiente para ir mais longe na competição e conseguir o acesso para a Série C do ano que vem.
- Zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, morre em São Paulo
- Seis árbitros brasileiros são escalados para Eliminatórias
- Paris 2024: as 10 conquistas mais marcantes dos Jogos Olímpicos
O jogo começou truncado, com muitas faltas, porém, quando a bola resolveu rolar, o Maringá foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 17 minutos, a defesa da Inter errou na saída de jogo, o Dogão roubou a bola e o camisa 8 Rodrigo deu um belo toque por cima do goleiro André Luiz para fazer o gol. Já na segunda etapa, o Leão voltou um pouco melhor e conseguiu empatar logo no início. Aos 6 minutos, o camisa 10 Albano cobrou escanteio pela direita, a bola passou por toda a defesa e o atacante Rhuan pegou de primeira com o pé direito e fez um belo gol. Não foi o suficiente para a equipe limeirense, que ficou só no empate que decretou a classificação da equipe paranaense.
A Internacional se despede das competições em 2024 e volta a jogar oficialmente só em 2025, pelo Paulistão. O Maringá está na semifinal do Brasileiro e garantiu a vaga para a Série C do próximo ano. O Dogão encara o Anápolis-GO na próxima fase e é um forte candidato ao título do torneio.
Texto: Gustavo Molina
Assista os gols do jogo
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.