Inter de Limeira empata com o Nova Iguaçu nas oitavas da Série D
A decisão ficou para a segunda partida, e o Leão precisa vencer para se classificar; um empate leva o confronto para os pênaltis
A Inter de Limeira empatou com o Nova Iguaçu em 0 a 0 na tarde deste sábado (10), no Limeirão, pela primeira partida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. A decisão ficou para a segunda partida, e o Leão precisa vencer para se classificar. Um empate leva o confronto para os pênaltis.
- Vôlei feminino do Brasil fica com o bronze nas Olimpíadas de Paris
- Seleção brasileira feminina de futebol ganha medalha de prata em Paris
- Ana Patrícia e Duda conquistam a medalha de ouro no vôlei de praia em Paris
O primeiro tempo do jogo foi movimentado, porém, mais na vontade do que na técnica. A Inter foi melhor durante a maior parte do confronto e teve dois pênaltis anulados. Aos 6 minutos, após um bate e rebate na área do Nova Iguaçu, a bola bateu no braço do jogador da Laranja Mecânica da Baixada e o juiz marcou o pênalti mas, após revisão no VAR, voltou atrás e anulou a marcação. Aos 19, Rhuan, da Inter, recebeu um belo passe na entrada da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti mais uma vez e, depois de ser chamado pelo VAR, corrigiu a marcação e deu falta fora da área, que causou a expulsão do camisa 8 Albert. O Nova Iguaçu até chutou uma bola na trave, mas com um homem a mais a Inter pressionou até o final.
A segunda etapa foi bem menos inspirada de ambos os lados. A Internacional não conseguiu fazer valer o jogador a mais desde os 20 minutos da primeira metade. Só aos 44 o Leão conseguiu assustar, após cobrança de escanteio pela direita. Maranhão, da Inter, subiu de cabeça e marcou, mas o juiz apontou falta na jogada e anulou o gol.
A Inter volta a jogar contra o Nova Iguaçu no sábado (17), às 15h, no estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo das oitavas do Brasileirão da Série D.
Texto: Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.