Inter de Limeira perde a primeira na Série D mas segue líder
Apesar do melhor início da história do Leão em Campeonatos Brasileiros até então, com cinco vitórias em seis jogos, e sem ainda ter sofrido gols, a primeira derrota na competição veio contra o vice-líder do grupo
A Inter de Limeira perdeu para o Maringá por 1 a 0 na noite deste domingo (9), jogando fora de casa, no Estádio Regional Willie Davids, no Paraná. Apesar do melhor início da história do Leão em Campeonatos Brasileiros até então, com cinco vitórias em seis jogos, e sem ainda ter sofrido gols, a primeira derrota na competição veio contra o vice-líder do grupo.
- Brasil vence o México em amistoso pré Copa América
- Campeão olímpico de vôlei, Pampa morre de câncer aos 59 anos
- Inscrições para os Jogos Escolares de Limeira seguem abertas
O primeiro tempo da partida foi truncado e sem grandes emoções, mas a principal chance foi da Internacional, com um chute da entrada da área do atacante Rafael Silva que passou a direita do goleiro Dheimison, que completou 100 jogos pelo Maringá.
Já a segunda etapa começou mais movimentada. Aos 12 minutos, após rebote no chute de Albano, Kauê tentou mas o goleiro do Dogão fez boa defesa. Logo em seguida, aos 14, Matheus Guilherme arriscou de fora da área para o goleiro André Luiz, da Inter, encaixar. Aos 29, caiu a invencibilidade de 677 minutos do goleiro leonino. O meia Robertinho, que entrou no decorrer do confronto, recebeu dentro da área, fiinalizou e, no próprio rebote, arriscou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar e decretar a vitória da equipe paranaense. Apesar do revés, a Internacional segue líder do Grupo G com 16 pontos, a mesma quantidade do Maringá, que é o segundo colocado pelo saldo de gols (10 contra 5).
O próximo confronto da Inter também é contra o Maringá, desta vez no Limeirão, na quarta-feira (12), às 19:30h, pela 8ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.
Texto: Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.