Inter de Limeira se cala sobre técnico e time será comandado por interino contra o Boavista
Diretoria deve se pronunciar sobre o substituto de Dyego Coelho após o jogo contra o Boavista no próximo sábado (30)
Quatro dias após a queda do técnico Dyego Coelho, a diretoria da Inter de Limeira ainda não definiu um novo nome para a sequência da Série D do Brasileirão e se calou com relação ao assunto. De acordo com informações enviadas à Educadora pela assessoria de imprensa do time, o Departamento de Futebol do Leão não vai se pronunciar sobre o assunto antes do final da partida contra o Boavista (RJ), que acontece no próximo sábado (31), no Limeirão. A única informação adiantada é a de que o time será comandado por um interino, que não teve o nome divulgado.
Coelho foi demitido pela Inter com somente oito jogos à frente do time, após o empate contra o Bangu em 1 a 1 no último sábado (24), no Rio de Janeiro. O desligamento do técnico foi informado pela assessoria de imprensa do clube no dia seguinte ao jogo. No comunicado, o clube afirmou que a opção pelo desligamento do técnico foi tomada em “comum acordo”. Desde então, a diretoria não se pronunciou mais sobre o assunto. Nas redes sociais, torcedores comemoraram a saída de Coelho. Alguns comentários pediam, inclusive, a volta do técnico João Vallim, que guiou a equipe no acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, em 2019.
Sob o comando do ex-lateral do Corinthians, a Internacional empatou quatro vezes, perdeu três – incluindo uma goleada em casa por 3 a 0, contra o Madureira, na estreia da Série D – e venceu apenas um jogo – contra o Boavista, no Rio de Janeiro. Com este retrospecto, Dyego Coelho foi o técnico do Leão com o pior desempenho entre os últimos quatro comandantes do time, com 12,5% de aproveitamento.
Atualmente, a equipe limeirense está em 7º lugar, o penúltimo, no Grupo A7 da Série D, com sete pontos conquistados, a frente apenas do São Bento de Sorocaba.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.