Nordeste terá pela 1ª vez cinco times na Série A
Disputa pelo Troféu Roberto Dinamite entra na reta final; Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram a artilharia, com 13 gols
Com o triunfo sobre o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (1), no Barradão, o Vitória chegou aos 45 pontos e não tem mais como cair para a Série B de 2025. O clube estará ano que vem com outras quatro equipes do Nordeste na elite do futebol nacional: Fortaleza, Bahia e os dois que subiram, Sport e Ceará.
Jamais o Nordeste contou com cinco times na Série A do Brasileirão desde que a disputa passou a ser por pontos corridos em 2003.
Com os resultados do fim de semana, o Grêmio, que derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Arena do Grêmio neste domingo, soma agora 44 pontos e também está livre do risco de queda. Situação idêntica a do Vasco, que não pode ser mais rebaixado, embora tenha tropeçado no sábado (30) contra o Atlético-GO (2 a 2), em São Januário.
Tanto Grêmio quanto Vasco não podem ser alcançados por Criciúma, que está em 17º, por causa do número de vitórias.
Como Atlético-GO e Cuiabá já não podem fugir do descenso, há seis times brigando para não ficar com as outras duas posições no Z-4: Atlético-MG (44 pontos), Athletico-PR (42), Juventude (42), Fluminense (40), Criciúma (38) e Red Bull Bragantino (38).
ARTILHARIA
A briga pelo Troféu Roberto Dinamite, de artilheiro da competição, está cada vez mais emocionante. Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram a disputa, com 13 gols. Estevão, do Palmeiras, vem logo em seguida, com 12 gols.
Pedro, do Flamengo, Wesley, do Internacional, e Raphael Veiga, do Palmeiras, têm 11 gols. Quem for o artilheiro do Brasileirão vai ganhar o Troféu Roberto Dinamite. A CBF criou o prêmio para homenagear o maior artilheiro da história da competição, com 190 gols. Dinamite faleceu em janeiro de 2023.
A premiação é de R$ 100 mil, quantia acrescida de R$ 5 mil por gol marcado pelo artilheiro durante o campeonato.
Texto: CBF
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.