Roger não é mais o técnico da Inter de Limeira; time ainda não tem nome definido para o cargo
Ex-jogador, que assumiu o cargo de técnico após a demissão de Dyego Coelho no primeiro turno da Série D do Brasileirão, teria se desligado porque não iria continuar como treinador no Paulistão 2022
A Inter de Limeira anunciou nesta quinta-feira (9) o desligamento de Roger Silva do clube. O ex-jogador, que encerrou a carreira dentro de campo atuando pelo Leão no Campeonato Paulista 2021, também encerrou sua passagem pelo time com após eliminação na Série D do Brasileirão. Roger assumiu o comando do time de forma interina após Dyego Coelho ser demitido após uma sequência de resultados negativos. Antes disso, Roger havia sido anunciado como gerente de futebol da Inter.
Nos bastidores do time, a informação que corre é a de que Roger teria deixado o clube porque queria continuar como técnico no Paulistão 2022, mas a diretoria teria oferecido um cargo na comissão técnica permanente do time, e o ex-atacante não teria gostado da proposta. De forma oficial, a Inter afirmou que a rescisão do contrato aconteceu em comum acordo. O clube ainda não definiu quem será o novo técnico para o Paulistão do ano que vem. Como treinador da Inter de Limeira, Roger disputou seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas.
O anúncio da saída do treinador foi feito na manhã desta quinta nas redes sociais do Leão. “Nesta quinta-feira, Roger se despede da Internacional. Anunciado em dezembro do ano passado como reforço para o Paulistão, ele vestiu o manto leonino como atleta, gerente de futebol e também como técnico. A Inter agradece os serviços prestados, sempre marcado pela competência, dedicação e profissionalismo. Com o fim deste ciclo, o clube deseja muita sorte e todo sucesso, sendo certo que nossas portas sempre estarão abertas para ele”.
O ex-atacante também se pronunciou via redes sociais. No Instagram, Roger agradeceu pelos nove meses que passou na Inter de Limeira e afirmou que finaliza o curso da CBF para a licença B de treinador no mês de outubro, e que vai começar a avaliar propostas para treinar outros times. “Nesta quinta-feira encerrei o meu vínculo com a Associação Atlética Internacional de Limeira. Foram nove meses intensos, porém, gratificantes. Pude exercer três funções no clube. Encerrei minha carreira como jogador profissional vestindo justamente a camisa do Leão. Participei de 12 das 13 partidas do alvinegro no último Paulistão e fizemos história classificando o time para a segunda fase do estadual após 35 anos. Além disso, tive a felicidade de marcar dois gols com o manto da Inter de Limeira”, escreveu.
“Após o Paulistão e definido que me aposentaria como atleta, aceitei o convite do clube para permanecer na Associação Atlética Internacional de Limeira, no entanto, numa função fora das quatro linhas, como gerente de futebol. Pela bela experiência que tive no comando técnico da Inter de Limeira darei prosseguimento a minha carreira de treinador. No próximo mês, concluirei a Licença B da CBF Academy e, paralelo a isso, estudarei as propostas para um novo desafio em minha carreira”, finalizou.
* Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.