Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santos fica otimista com volta de Neymar em 2025

Neymar está em conversas com o Al-Hilal para discutir uma possível rescisão amigável de seu contrato, que vai até junho de 2025, e mostrou interesse em retornar ao Santos


Por Redação Educadora Publicado 07/11/2024
Santos fica otimista com volta de Neymar em 2025
Neymar no jogo Santos e Corinthians pelo Paulistão 2024. Foto: Guilherme Kastner/Santos

O Santos está otimista com a possibilidade de repatriar Neymar antes do previsto. Inicialmente, o clube planejava ter o craque de volta em julho de 2025, mas existe a chance de antecipar sua chegada para janeiro do próximo ano. Esse cenário ganhou força nas últimas semanas e aumentou o otimismo no clube da Vila Belmiro.

Neymar está em conversas com o Al-Hilal para discutir uma possível rescisão amigável de seu contrato, que vai até junho de 2025, e mostrou interesse em retornar ao Santos. Caso o atacante consiga antecipar sua saída, o clube promete fazer todos os esforços para viabilizar o retorno já no início do ano. Caso contrário, o planejamento para recebê-lo no segundo semestre de 2025 será mantido.

O desejo de Neymar em voltar ao Santos é forte, mesmo sabendo que uma saída da Arábia Saudita significaria abrir mão de uma quantia considerável. Ele quer atuar no clube onde começou sua carreira, além de estar em alta para a próxima Copa do Mundo. O carinho pelo Santos foi demonstrado recentemente quando ele fez uma chamada de vídeo para o elenco após a vitória contra o Vila Nova, que praticamente garantiu o acesso à Série A.

Para tornar o retorno de Neymar viável, o Santos estuda um acordo especial que incluiria um salário base competitivo, participação em ações comerciais, venda de camisas e uma fatia do que o clube possa arrecadar com novos patrocinadores.

A relação entre o presidente Marcelo Teixeira e a família de Neymar, em especial com Neymar Pai, se fortaleceu nos últimos meses, facilitada pela parceria com a Blaze, patrocinadora do Santos e associada a Neymar. Neymar Pai teve papel fundamental no acordo com a Blaze e mantém contato frequente com a diretoria do clube. Já se fala, inclusive, sobre a renovação do patrocínio, que se encerra em abril, e Neymar Pai também é visto como intermediador para trazer novos investidores, possivelmente fundos árabes, e apoiar uma eventual abertura de capital do Santos para o mercado internacional.

O clube tem investido em outras iniciativas para aumentar as chances de retorno do atacante. Recentemente, contratou Armênio Neto como chefe de marketing. Armênio, que possui vínculo profissional com a família Neymar, está traçando um plano para a volta do craque. Outra ligação é o ex-jogador Léo, atual dirigente do Santos e amigo de Neymar, cuja esposa, Gabi Pozzi, trabalha com o pai do jogador.

O clube também considera trazer Jorge Sampaoli como técnico em 2025, um nome que desperta a curiosidade de Neymar, que mencionou tanto Sampaoli quanto Fernando Diniz como nomes de interesse para a CBF após a Copa do Mundo de 2022.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.