Volta Redonda vence Athletic pelo primeiro jogo da final da Série C
Voltaço abriu vantagem com a vitória por 1 a 0, em casa; mineiros serão os mandantes da partida de volta, no próximo sábado (20)
O Volta Redonda-RJ venceu o Athletic-MG por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final da Série C, e abriu vantagem para conquistar o título da competição.
Nesse sábado (12), o Voltaço chegou à vitória com o apoio de seu torcedor no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Heliardo marcou o gol do time do Rio de Janeiro, aos 22 minutos do segundo tempo.
A partir do resultado, o Volta Redonda, para se sagrar campeão, pode empatar com os mineiros no próximo sábado (20), data da partida de volta da decisão, que será realizada na Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG), às 17h30. O duelo decisivo terá transmissão de DAZN, Zapping e Nosso Futebol.
Já a equipe mineira, que está atrás o placar, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça durante os 90 minutos. Em caso de triunfo do Athletic-MG por um gol, o título será decidido em uma disputa por pênaltis.
O JOGO
Embora jogasse fora de casa, o Athletic-MG buscou se impor desde o início. No primeiro minuto, Lucas Mineiro arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Jean Drosny, goleiro do Volta Redonda. Aos 18 minutos, Sidimar cabeceou na trave e quase abriu o placar para a equipe mineira.
Aos 26, Djalma chutou de longe, e novamente Jean Drosny fez a defesa. A bola seguiu no ataque, e Denílson finalizou com perigo. Já na segunda etapa, Denílson teve outra boa chance. O camisa 9 avançou em velocidade, mas chutou por cima do gol, aos 14.
Apesar das chances criadas pelo Athletic-MG, foi do Volta Redonda-RJ o primeiro e único gol do confronto. Robinho desarmou na entrada da área mineira e finalizou, acertando a trave. No rebote, Heliardo, que havia acabado de ingressar na partida, chutou para o fundo das redes, aos 22.
Confiantes após o gol marcado, os donos da casa tiveram as melhores chances no restante do jogo. Aos 24, Robinho recebeu passe dentro da área e finalizou em cima de Jefferson, goleiro do Athletic-MG. Aos 42, Vini Moura tocou para Heliardo, que invadia a área. Mas o autor do gol não conseguiu direcionar a finalização à meta mineira. E, por fim, aos 53, Heliardo arriscou de fora da área para nova defesa de Jefferson.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.