Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com quinto título, Flamengo se torna segundo maior campeão da Copa do Brasil

Rubro-Negro se igualou ao Grêmio e está atrás do Cruzeiro, que tem seis conquistas


Por Redação Educadora Publicado 11/11/2024
Com quinto título, Flamengo se torna segundo maior campeão da Copa do Brasil
Flamengo se tornou o segundo maior campeão da Copa Betano do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com o título da Copa Betano do Brasil neste domingo (10), o Flamengo se juntou ao Grêmio e se tornou o segundo maior campeão da competição mais inclusiva do país. A quinta conquista deixa o Rubro-Negro na vice-liderança de títulos, atrás do Cruzeiro, vencedor de seis edições. A taça flamenguista deste ano irá se juntar aos troféus obtidos em 1990, 2006, 2013 e 2022

Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata aos 37 minutos do segundo tempo, e fez a festa de sua torcida. Foi a segunda vitória flamenguista na final. Pelo jogo de ida, derrotou o Galo por 3 a 1, no Maracanã, com tentos de Arrascaeta e dois de Gabigol.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comemorou a quinta conquista da competição mais inclusiva do país, lembrou que o clube chegou à final nas últimas três edições e parabenizou à CBF pela organização da Copa do Brasil.

“Parabéns à CBF por mais um campeonato perfeito, com essa dificuldade toda que a gente tem no calendário brasileiro, os momentos importantes dão o verdadeiro brilho que essa competição merecia ter. O Flamengo fica muito feliz com essa conquista. A gente disputou as três últimas finais da Copa do Brasil, é uma competição que damos uma importância muito grande e conquistamos dois títulos. Estou muito feliz e parabéns à CBF por mais essa grande competição organizada.”

Autor do gol da vitória, o atacante equatoriano Gonzalo Plata celebrou seu primeiro título pelo Flamengo e enfatizou a importância do gol na decisão para sua carreira. 

“Estou muito feliz, é um dia inesquecível para o time e para minha família. Marcar um gol na final é muito importante na minha carreira, ainda mais neste clube, que é muito grande. Acho que merecíamos o título, tivemos muitas chances claras para marcar. Graças a Deus, pude marcar e agora vou comemorar com a equipe.”

Titular nos dois jogos da final, o atacante Michael retornou ao Flamengo nesta temporada em busca de conquistar a Copa Betano do Brasil, competição que ainda não tinha em seu currículo.

“Fiquei muito feliz, eu ainda não tinha esse título, mas almejava muito. Estou muito feliz de ter voltado a esse clube maravilhoso e por me propiciar grandes jogos como agora. Estou muito feliz, quero agradecer a todo torcedor que veio e o que ficou em casa, nos apoiando, gritando e mandando energia positiva.”

O zagueiro Fabrício Bruno esteve presente na conquista da competição em 2022 e comemorou seu segundo título da competição.

“É uma emoção gigante. Três finais desse clube em três anos e meu segundo título. Fico muito feliz pelo que tenho conquistado aqui nesses três anos de história. O que fica gravado é título, é ser campeão e graças a Deus, conseguimos mais um título.”

Texto: CBF

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.