Corinthians vence fora e sai na frente do Athletico-PR por vaga na semifinal
O único gol da partida foi marcado por Gui Negão, aos 12 minutos do segundo tempo, após passe de Matheuzinho
Em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O único gol da partida foi marcado por Gui Negão, aos 12 minutos do segundo tempo, após passe de Matheuzinho. Com a vitória, o Timão leva vantagem mínima para o confronto de volta, que será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de setembro.
O primeiro tempo começou com o Corinthians controlando o posse de bola e criando oportunidades, principalmente com Gui Negão, Maycon e Rodrigo Garro. O Athletico conseguiu equilibrar a partida a partir dos 15 minutos e teve sua chance principal aos 44, quando Zapelli cobrou falta com perigo, obrigando Hugo Souza a realizar grande defesa.
No segundo tempo, o Athletico pressionou, tentando criar jogadas pelas laterais e finalizações de média distância, como as tentativas de Dudu e Léo Dérik, mas foi o Corinthians que conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, com um gol bem construído. Matheusinho apareceu nas costas da zaga e tocou para o meio da área. Gui Negão apareceu sozinho apenas para completar para o fundo da rede.
A equipe paulista manteve-se depois do controle da partida e, explorando os contra-ataques, ainda teve outras oportunidades de ampliação, como o lance de carrinho de Gui Negão aos 15 minutos, mas sem sucesso.
O Athletico acelerou o ritmo na reta final e chegou a marcar o gol do empate, mas o lance f oi aplicado pelo VAR. Nos acréscimos, Hugo Souza salvou cabeceio de Patrick e garantiu a vitória.
O jogo de volta entre Corinthians e Athletico-PR está marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena. O time paulista entra em campo com vantagem mínima, enquanto o Furacão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente às semifinais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.