Crianças limeirenses são campeãs em campeonato internacional de Jiu-Jitsu
Após a conquista dos títulos, o próximo objetivo dos campeões, é conseguir apoio através de patrocínios, para poderem participar do Campeonato Sul-americano
Quatro crianças limeirenses conquistaram o pódio no Campeonato Internacional Kids de Jiu-Jitsu em Florianópolis (SC). Os pequenos atletas conquistaram medalhas três medalhas de ouro e uma de prata na competição que contou com cerca de 800 crianças do Brasil inteiro.
As crianças, que possuem entre 7 e 10 anos, são treinadas a mais de dois anos pelo mestre professor Lucas Cruz e fazem parte da equipe Chekmat Limeira, uma academia localizada dentro do Gran São João. Apesar de terem pouca idade, os atletas limeirenses já têm consciência de que para atingirem seus objetivos precisam de disciplina e muito treino.
Victor Hugo Cardoso Augusto, de 7 anos, Miguel Henrique Ferreira, também de 7, Heloisa Helena Justino Augusto, de 10, e Isabella Schleder, de 9, possuem uma rotina de treino de cinco vezes por semana, e alguns deles ainda se preparam fazendo crossfit diariamente.
Dos quatro atletas que participaram do evento, três foram campeões e um foi vice-campeão. Victor, que é faixa cinza e preto, conquistou medalha de ouro e até chegou a chorar no momento em que foi anunciado como campeão. Miguel, que é faixa cinza, também foi medalhista de ouro assim como Isabela, que é faixa cinza. Já Heloisa, que é faixa cinza e preto, ficou como vice-campeã perdendo apenas na final para a atual bicampeã mundial.
Após a conquista dos títulos, o próximo objetivo dos campeões, é conseguir apoio através de patrocínios, para poderem participar do Campeonato Sul-americano, que vai ocorrer no Rio de Janeiro em março.
Benefícios do Jiu-Jitsu na infância
O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que oferece uma variedade de benefícios para crianças, tanto em termos físicos quanto emocionais e sociais. Primeiramente, o Jiu-Jitsu promove o desenvolvimento físico das crianças, ajudando na melhoria da coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e força muscular. As técnicas de luta e os movimentos exigem concentração e controle do corpo, o que contribui para o desenvolvimento da consciência corporal e habilidades motoras.
Além disso, o Jiu-Jitsu ensina valores importantes, como disciplina, respeito, humildade e trabalho em equipe. Os praticantes aprendem a lidar com vitórias e derrotas de forma saudável, desenvolvendo a autoconfiança e a resiliência. Através da interação com colegas e instrutores, as crianças aprendem a se comunicar de forma eficaz, resolver conflitos e respeitar as diferenças.
O Jiu-Jitsu também é uma ótima forma de canalizar a energia das crianças de maneira positiva, proporcionando uma atividade física divertida e desafiadora. Ao praticar regularmente, as crianças podem experimentar uma melhoria na saúde mental, reduzindo o estresse e a ansiedade, além de promover uma sensação de bem-estar geral.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.