Kita, ídolo do título de 1986 da Inter de Limeira, completaria 63 anos nesta quarta-feira (6)
Para celebrar a data, Leão homenageou o jogador através das redes sociais
Se estivesse vivo, o atacante Kita, ídolo do título da Inter de Limeira em 1986, completaria nesta quarta-feira (6) 63 anos. Para celebrar a data, o time homenageou o jogador através das redes sociais. “Hoje o céu está em festa, o nosso ídolo Kita estaria completando 63 anos de idade. O atacante se consagrou jogando pelo Leão, onde foi campeão paulista em 1986 e decisivo na final contra o Palmeiras”.
O jogador faleceu em 2015 em Passo Fundo (RS), sua cidade natal, em decorrência de complicações causadas por um câncer. Kita também sofreu com diabetes. Enquanto esteve internado, por conta de complicações da doença, precisou ter parte da perna amputada. Em 2011, a Inter de Limeira fez uma campanha de venda de camisetas para arrecadar dinheiro, com o objetivo de ajudar o craque, que passava dificuldades.
CARREIRA
No Leão, Kita jogou por apenas um ano – 1986. Ele é o autor de um dos gols da Inter na final contra o Palmeiras, no Morumbi. O atacante abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com um chute de fora da área. Além de ser peça fundamental do elenco que levou o Campeonato Paulista de 1986, o atleta foi o artilheiro do torneio, com 23 gols.
João Leithardt Neto, o Kita, começou sua carreira como profissional no Juventude, onde foi treinado por Luiz Felipe Scolari. Além do Leão, ele defendeu o Internacional de Porto Alegre, Flamengo, Portuguesa, Grêmio e terminou sua carreira no Atlético Paranaense. Em 1984, o jogador ganhou uma medalha de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles.
* Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.