Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Markbem é campeã do 14º Campeonato de Futebol do STIAL

Eles venceram na final o time do Manga Rosa (Aijnomoto)


Por Redação Educadora Publicado 16/12/2024
Markbem é campeã do 14º Campeonato de Futebol do STIAL
Equipe Markbem. Foto: Divulgação

Com uma vitória de 4 a 1 sobre o Manga Rosa (Ajinomoto), a equipe da Markbem Citrus (Limeira) sagrou-se campeã do 14º Campeonato de Futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (STIAL) neste domingo (15). A partida foi transmitida pelo YouTube da Educadora.

Na terceira colocação ficaram os Amigos do Reizinho (Usina Iracema), de Iracemápolis (SP), equipe que bateu a Juventus (Ajinomoto), de Limeira, por 7 a 5. Pelo futebol feminino, as atletas da MarkDoce (junção das empresas Kidoce e Markbem), de Limeira, empataram com o Miami Ajinomoto (também de Limeira) em 4 a 4, mas como haviam vencido as adversárias por 6 a 4 na primeira partida, levaram o caneco.

“Só temos a agradecer aos trabalhadores e trabalhadoras participantes da competição, bem como os amigos e familiares que assistiram a todos os jogos. Eles deram uma aula de companheirismo e respeito”, apontou o presidente do Sindicato, Artur Bueno Júnior. Cerca de 200 pessoas assistiram à final.

DESTAQUES

Fabricio dos Santos (38 gols), da Markbem, recebeu o troféu de artilheiro da competição. Gilvan Passos Xavier, também da Markbem, foi o melhor goleiro, com 25 gols sofridos. Pelas mulheres, Gislaine Garcia da Silva, da MarkDoce, foi a artilheira com 7 gols, e Evelly Tatiane da Silva, também da MarkDoce, a melhor goleira com 8 gols sofridos.

CAMPEONATO

O Campeonato de Futebol Society do STIAL reuniu 11 equipes, formadas em empresas da categoria da Alimentação de Limeira e Iracemápolis (a base ainda inclui Cordeirópolis, Nova Odessa e Cosmópolis). Em sua 14ª edição, o Campeonato inovou com as atletas femininas, numa partida de ida e volta que promete ser o protótipo de participação mais volumosa no futuro.

Outra novidade foi a sistemática da competição – foram jogos “todos contra todos” até a chegada dos mata-matas, o que intensificou a competitividade e as oportunidades para as equipes avançarem.

Além disso, pela primeira vez, a final do campeonato teve cobertura de vídeo. Os jogos foram transmitidos pelo YouTube da Rádio Educadora (www.educadora.tv) e pelo Facebook do STIAL. A narração foi de Diego Destefano, com comentários e entrevistas de Robson Bernardo e Andre Montanher.

Confira abaixo, o vídeo completo:

TRANSMISSÃO DA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO STIAL

TRADIÇÃO

Mas o que não mudou foi a solidariedade. Atletas e equipe técnica doaram, no ato da inscrição, 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Dispensário Santa Isabel (Limeira). O STIAL doou mais 200 kg, completando 400 kg de pura filantropia aos necessitados.

“Nunca perderemos de vista o caráter social do Sindicato. Isso abrilhanta a competição, que busca estimular o esporte na categoria, trazendo qualidade de vida e integração entre os companheiros”, afirmou Artur Bueno Júnior.

Por mais um ano, as partidas foram na Arena Rio Sports, na Avenida Ambrosio Fumagalli, 780, Parque Egisto Ragazzo. A entrada para os jogos era livre, e os companheiros foram convidados a prestigiar os atletas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.