Corinthians vence o Flamengo e é campeão da Supercopa Rei
Os gols do Timão foram marcados pelo zagueiro Gabriel Paulista e pelo atacante Yuri Alberto
O Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa Rei 2026 neste domingo (1º), ao vencer o Flamengo por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
- Inter sai na frente, mas cede empate ao São José fora de casa pela Série A2
- Copa do Brasil: CBF sorteia mandos de campo da primeira fase e chaveamento até a terceira fase
Os gols que decidiram o título foram marcados por Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, após um bate e rebate dentro da área, que colocou o Timão à frente no placar. E já no finalzinho, aos 52 do segundo tempo, com gol marcado por Yuri Alberto, que encobriu o goleiro Rossi e depois tocou de cabeça para marcar.
A Supercopa Rei, que reúne os campeões da Copa do Brasil (Corinthians) e do Campeonato Brasileiro (Flamengo) de 2025, abriu oficialmente a temporada do futebol brasileiro e teve sua decisão em jogo único.
A conquista representa um título clássico para o Corinthians frente ao seu rival histórico, repetindo um triunfo histórico sobre o Flamengo — a última vez que levantou a taça da competição foi exatamente contra o mesmo clube, na edição de 1991.
O duelo foi marcado por equilíbrio em grande parte dos 90 minutos, mas o gol do zagueiro alvinegro foi suficiente para que o Timão contra-atacasse diante de um estádio com grande presença das torcidas e levasse a taça para São Paulo.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A FESTA DA TORCIDA CORINTIANA EM LIMEIRA, APÓS O TÍTULO DA SUPERCOPA REI!
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.