Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal, morre em acidente de carro
Ele foi campeão com a seleção portuguesa da Liga das Nações recentemente

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro no norte da Espanha. A tragédia também vitimou seu irmão, André Silva, de 25 anos, que estava no mesmo veículo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca.
O acidente ocorreu na rodovia A-52, na altura de Sanabria, província de Zamora. Segundo a polícia local, o pneu do carro em que os irmãos viajavam estourou, fazendo com que o veículo saísse da pista e pegasse fogo em seguida.
Diogo Jota estava no Liverpool há cinco temporadas e era um dos nomes importantes da equipe inglesa. Pela seleção de Portugal, o atacante somava 49 partidas e 14 gols, tendo participado das conquistas da Liga das Nações nas edições 2018/19 e 2023/24. Revelado pelo Paços de Ferreira, também vestiu as camisas do Porto e do Wolverhampton antes de chegar ao futebol inglês. Entre os títulos, destacam-se o Campeonato Inglês da temporada 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
André Silva, por sua vez, era jogador do Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
A tragédia ocorre pouco tempo após um momento especial na vida de Diogo Jota: ele havia se casado no mês passado com Rute Cardoso e deixa três filhos.
O Porto, onde o atacante ganhou projeção internacional, manifestou solidariedade à família, assim como a seleção portuguesa. O Liverpool, em nota oficial, informou estar devastado e pediu respeito à privacidade dos familiares, além de oferecer apoio neste momento difícil.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.