Jogo estimula jovens a combater o Covid-19 sem sair de casa
Criada pela ONG LiveLab, a Jornada X segue uma metodologia de redes em que não há um líder único - todos caminham em suas direções com objetivos específicos distintos, porém com foco social
O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCenn), em parceria com a Jornada X, lançou o game “Operação Antivírus X” contra o coronavírus.
As duas organizações reuniram uma tropa de profissionais para, em apenas cinco dias, entregar o jogo, que desafia jovens de 12 a 25 anos, de todo o Brasil, a ajudar a sociedade a enfrentar a pandemia de Covid-19 por meio da solução de problemas sociais em uma gincana virtual.
Criada pela ONG LiveLab, a Jornada X segue uma metodologia de redes em que não há um líder único – todos caminham em suas direções com objetivos específicos distintos, porém com foco social.
Em um total de setes missões, o participante seguirá uma jornada cooperativa, que auxilia os grupos a atingirem seus objetivos em um caminho épico e de impacto.
“No final do jogo, teremos muitos jovens engajados, brincando com o propósito e mudando a perspectiva do momento de crise e vulnerabilidade para uma perspectiva positiva de conquista, bem-estar e potência”, afirma Edgard Barki, coordenador do FGVCenn.
“Contaremos com a criação de um acervo de fotos e vídeos, produzidos pelos jovens, com boas ideias e práticas para serem compartilhadas”, acrescenta Barki.
Com isso, a equipe realizadora do game pretende transformar o Brasil em referência no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e no uso de tecnologias digitais colaborativas para a solução de problemas contemporâneos.
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