Inter de Limeira vence o Avenida nos pênaltis e está nas oitavas da Série D
Na próxima fase, o Leão vai enfrentar o Nova Iguaçu-RJ, que despachou o CRAC-GO
A Inter de Limeira empatou com o Avenida por 1 a 1 na tarde deste sábado (3), no Limeirão, pela fase 16 avos de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Nos pênaltis, a Inter venceu por 8 a 7 e está classificada para as oitavas-de-final da competição. Na próxima fase, o Leão vai enfrentar o Nova Iguaçu-RJ, que despachou o CRAC-GO.
O começo da partida foi morno. Os dois times insistiam em bolas esticadas para o ataque mas, aos 25 minutos, o meio-campo Cesinha recebeu na entrada da área e chutou, o goleiro Rafael Pin contribuiu e a Inter abriu o placar. No minuto seguinte, aos 26, o Avenida chegou ao empate. Após jogada pela esquerda e cruzamento na área, o lateral-esquerdo Leocovick tentou cortar e empurrou contra o próprio gol.
- Rebeca Andrade conquista a prata na final do salto nos Jogos de Paris
- Inter de Limeira empata a primeira partida contra o Avenida pela Série D
A Internacional voltou melhor para a segunda etapa, com mais jogadas de aproximação e usando os dois lados do campo. Aos 13 minutos, Lucas Café, da Inter, recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou, mas o goleiro Rafael Pin fez ótima defesa. O jogo era lá e cá mas nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar. Com isso, a partida foi decidida nos pênaltis.
Na cobrança das penalidades, a Inter venceu o Avenida por 8 a 7, e se garantiu nas oitavas do torneio. Nas cinco primeiras cobranças, o goleiro André Luiz brilhou, acertando todos os cantos e fazendo duas defesas. Nas alternadas, todos converteram, menos o ex-goleiro do Leão, Rafael Pin, que chutou por cima. O próximo confronto da Internacional é contra o Nova Iguaçu-RJ, no próximo final de semana, com dia e horários a serem definidos.
Público pagante: 3961
Público total: 4691
Renda: R$ 46.886,00
Texto: Gustavo Molina
Jogadores da Inter comemoram a classificação com a torcida
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.