Inter de Limeira encara o XV no Barão de Serra Negra em Piracicaba
O XV de Piracicaba está sob o comando interino de Leandro Samarone, ex-jogador do clube
Neste sábado (24), Piracicaba será palco de um emocionante confronto entre equipes paulistas pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. Às 17h15, no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba recebe a Inter de Limeira em um jogo válido pela décima rodada do Grupo A7. O Nhô Quim e o Leão da paulista estão separados por apenas dois pontos na tabela, em uma chave liderada pelo Patrocinense-MG com 17 pontos, seguido pelo Crac-GO com 15.
Após a troca de treinador nos últimos dias, o XV de Piracicaba está sob o comando interino de Leandro Samarone, ex-jogador do clube que era responsável pela equipe de base. O time piracicabano ocupa a sexta posição, fora do G4, com dez pontos conquistados em nove rodadas. Até o momento, o XV obteve duas vitórias, quatro empates e três derrotas, com 13 gols marcados e 12 sofridos, alcançando um aproveitamento de 37%. Por sua vez, a Inter de Limeira está dentro do G4, ocupando a terceira colocação com 12 pontos e um aproveitamento de 44%. O time limeirense acumula três vitórias, três empates e três derrotas, com 12 gols feitos e 14 sofridos.
Na campanha recente, o Leão limeirense conquistou vitórias por 2 a 1 contra a Ferroviária, 1 a 0 diante do Maringá e 2 a 1 sobre o Operário. Além disso, empatou por 1 a 1 com o Patrocinense e Cascavel, e empatou em 2 a 2 com o Crac. No entanto, sofreu uma derrota por 6 a 3 para o próprio XV de Piracicaba no jogo do turno, realizado no Limeirão, e foi vencido pelo Operário e Maringá por 1 a 0.
Em relação ao time, o XV de Piracicaba terá apenas a ausência do atacante Gonzalo, suspenso. No departamento médico, estão em fase final de transição Ueslei Brito e Silvano, enquanto João Felipe está com uma entorse no tornozelo. Além disso, o atacante João Felipe, o meio-campista Fabiano, e os meio-campistas Kadu e Kauê estão pendurados com dois cartões amarelos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.