Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Árbitro da Fifa pede auxílio do VAR em competição sem o recurso

Wilmar Roldán protagonizou uma cena cômica no jogo do Campeonato Colombiano


Por Thayla Ramos Publicado 08/04/2019

O VAR tomou conta das discussões do futebol em todos os países, inclusive onde o recurso ainda não é utilizado. No último domingo, durante o jogo entre Bucaramanga e Santa Fé, pelo Campeonato Colombiano, o experiente árbitro da Fifa, Wilmar Roldán decidiu utilizar o árbitro de vídeo para confirmar um gol do time visitante. Porém, se esqueceu que a competição não conta com essa possibilidade.

No episódio, Maximiliano Nuñez, jogador do Bucaramanga, aproveitou a sobra e colocou a bola para o fundo da rede. Entretanto, Roldán não se convenceu que a posição do atleta era legal e decidiu confirmar no VAR, fazendo o gesto com as mãos. Porém, o recurso não é utilizado no Colombiano e, além disso, o protocolo pede a consulta após aval da cabine.

Ao perceber o erro, Roldán rapidamente voltou atrás e confirmou o gol da equipe do Bucaramanga, que venceu o Santa Fé por 2 a 1. Após a partida, a atitude do experiente árbitro tomou conta dos noticiários colombianos. O site Caracol, por exemplo, consultou o analista de arbitragem Rafael Sanabria, que condenou a condução do jogo por parte do árbitro.

Wilmar Roldán, inclusive, possui um histórico de polêmicas com o VAR. Na Copa do Mundo da Rússia, o colombiano decidiu se recusar a confirmar um lance com a ajuda do auxílio. No duelo entre Egito e Arábia Saudita, ele marcou pênalti de Ali Gabr em Fahad, foi avisado pela cabine para rever o lance, mas manteve a decisão de campo e confirmou a marca da cal.]

As informações são do portal Gazeta Esportiva.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.