Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guia limeirense conquista ouro no atletismo com Yeltsin Jacques em Tóquio 2020

Carlos Alberto dos Santos, o Bira, conquistou a centésima medalha brasileira nas Paralimpiadas ao lado de Yeltsin Jacques


Por Redação Educadora Publicado 31/08/2021
Foto: Rogério Capela/CPB

O atleta limeirense e guia, Carlos Antônio dos Santos, o Bira, conquistou a 100ª medalha brasileira nas Paralimpiadas de Tóquio 2020 como guia do corredor Yeltsin Jacques, na noite brasileira de segunda-feira (30), manhã de terça (31) no Japão. O corredor, que é atleta da Associação Limeirense de Atletismo (ALA), venceu a prova final dos 1.500 m, classe T11, para cegos, ao lado de Jacques, com 3min57s60, quase oito segundos à frente do segundo colocado, estabelecendo mais um recorde mundial na categoria.

Nas redes sociais, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), parabenizou o atleta pela conquista. “E a dobradinha Yeltsin Jacques e Carlos Antonio dos Santos – o Bira – se repetiu na pista de atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ambos conquistaram a medalha de ouro nos 1.500 metros, da prova T11, e ainda bateram o recorde mundial. Yeltsin e Bira são os donos da 100ª medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. Registro os meus parabéns aos atletas”, citou o Botion.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.