Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirense Fernandinho, ex-Flamengo, é convocado para defender a seleção chinesa

Ele se junta a outros dois brasileiros que fazem parte do time nacional - os atacantes Elkeson e Aloísio Boi Bandido


Por Redação Educadora Publicado 29/09/2020
O atacante brasileiro Fernandinho, atuando pelo clube chinês Guanghzou Evergrande. Foto: Divulgação

O atacante brasileiro e limeirense Fernandinho, ex-Flamengo, confirmou nesta terça-feira (29) sua primeira convocação para a seleção chinesa. O anúncio foi feito através das redes sociais do time que defende, o Guanghzou Evergrande. Fernandinho está no país asiático desde 2015 e se naturalizou como chinês.

Ele se junta a outros dois brasileiros que fazem parte do time nacional – os atacantes Elkeson e Aloísio Boi Bandido, ambos companheiros de Fernandinho no Guanghzou Evergrande. “Estou muito orgulhoso no dia de hoje por ter sido convocado pela primeira vez para defender a seleção da chinesa de futebol. Fazer parte dessa nação e poder representá-los dentro de campo é uma alegria gigante, difícil até de descrever com palavras. Vou dar o meu melhor para honrar e aproveitar essa oportunidade”, comemorou o atacante. Fernandinho tem sido um dos principais jogadores do clube. Na curta temporada de 2020, participou de nove partidas e marcou três vezes.

Fernando Henrique da Conceição começou a carreira em 2010 na categoria de base do Atlético Sorocaba, onde ficou até 2012, quando foi para o Flamengo. Fez parte do elenco do rubro-negro até 2014, até ser emprestado para o Madureira (RJ). Depois disso, passou por times como Estoril Praia, de Portugal e logo em seguida foi para a China, onde está desde 2015. Estreou em solo chinês pelo Chongqin Lifan, clube que defendeu até 2019, quando foi para o Guanghzou Evergrande.

*Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.