NBA suspende temporada após atleta ser infectado por coronavírus
De acordo com o comunicado, a liga "vai usar o hiato para determinar os próximos passos em relação à pandemia do coronavírus"
A NBA anunciou, na noite de quarta-feira (11), a suspensão do campeonato. A liga norte-americana de basquete informou que o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz teve um diagnóstico preliminar de infecção pelo novo coronavírus e decidiu interromper a temporada 2019/20.
O resultado do teste saiu instantes antes do início da partida entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma. Após cerca de meia hora, o jogo acabou sendo cancelado por “circunstâncias imprevistas”, e o público foi informado de que não se tratava uma situação de emergência.
Em seguida, a NBA publicou uma nota na qual informava a suspensão da competição. De acordo com o comunicado, a liga “vai usar o hiato para determinar os próximos passos em relação à pandemia do coronavírus”.
Coletiva de imprensa
O pivô Rudy Gobert teria ironizado a pandemia do novo coronavírus em coletiva de imprensa realizada no dia 9 de março. Na ocasião, Gobert, ao finalizar a entrevista, tocou todos os microfones que estavam sobre a mesa. O jogador não estava relacionado para a partida entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunders. No Twitter, o time justificou o desfalque como “doença”, mas não deu detalhes sobre a qual seria a doença em questão. Assista ao vídeo:
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.