Presidente da AFA chama suspensão de Brasil x Argentina de ‘lamentável’
Ao canal esportivo argentino TyC Sports, Tapia afirmou que "quatro pessoas entraram em campo sem máscara" para interromper a partida
Em declaração publicada no site oficial da AFA (Associação Argentina de Futebol), o presidente da entidade, Claudio Tapia, afirmou que a suspensão da partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, é “lamentável para o futebol, uma imagem muito ruim”.
Segundo Tapia, não se pode dizer que houve mentiras por parte da delegação Argentina, porque “existe uma legislação sanitária segundo a qual todos os torneios sul-americanos são disputados”. “As autoridades sanitárias de cada país aprovaram um protocolo que temos cumprido integralmente”, afirmou o presidente da AFA.
A partida, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi interrompida aos 7 minutos do primeiro tempo por agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo o órgão, quatro atletas argentinos –Emiliano Martínez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero– deram informações falsas e ocultaram que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias. Eles atuam em clubes ingleses.
Viajantes que passaram recentemente por este e mais alguns locais (África do Sul, Irlanda do Norte e Índia) não podem entrar no Brasil, conforme regra adotada pelo governo brasilerio para evitar a disseminação de variantes da covid-19.
Ao canal esportivo argentino TyC Sports, Tapia afirmou que “quatro pessoas entraram em campo sem máscara” para interromper a partida.
Lamentável também foi a palavra usada por Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir a situação, em entrevista ao canal SporTV. (CBF). Ele afirmou ainda que “causou estranheza” a Anvisa agir apenas durante a partida, já que sabia da situação dos jogadores há três dias.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.