PSG e Dortmund na Champions terá portões fechados por coronavírus
Esse é o segundo jogo desta semana pela competição que não terá público. O outro será Valencia (ESP) e Atalanta (ITA), nesta terça-feira (10)
A partida entre Paris Saint-Germain (FRA) e Borussia Dortmund (ALE), marcada para quarta-feira (11) pela volta das oitavas de final da Champions League, acontecerá com portões fechados por conta do surto mundial de coronavírus.
“O clube permanece totalmente mobilizado para organizar a partida nas melhores condições possíveis. Os sócios e torcedores do PSG que compraram seus ingressos serão informados em breve dos termos e condições propostos pelo Paris Saint-Germain”, disse o clube francês, em nota.
Esse é o segundo jogo desta semana pela competição que não terá público. O outro será Valencia (ESP) e Atalanta (ITA), nesta terça-feira (10).
Ainda pelas oitavas, mas na terça-feira seguinte, dia 27, o duelo de volta entre Juventus (ITA) e Lyon (FRA) também não terá torcida.
A Itália é o maior polo de casos de coronavírus confirmados da Europa. Por isso, diversos duelos do torneio nacional já foram afetados, por exemplo a vitória da própria Juventus no clássico contra a Internazionale de Milão, neste domingo (8), por 2 a 0.
O governo italiano, inclusive, decidiu que todos os eventos esportivos no país até o início de abril sejam realizados sem torcedores, para evitar a aglomeração de pessoas.
Na França, o PSG já teve o duelo contra o Strasbourg, marcado para o último sábado (7) pelo campeonato nacional, adiado, ainda com nova data indefinida.
Na Inglaterra, a Premier League determinou que os cumprimentos entre jogadores e árbitros antes das partidas não sejam mais realizados com um aperto de mãos, mas com um toque de antebraços.
Principal evento esportivo do mundo, a Olimpíada, ao menos pelo que o Comitê Olímpico Internacional afirma até agora, não deve ser adiada. A cerimônia de abertura do evento está marcada para o dia 24 de julho, em Tóquio, no Japão.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.