Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jogador do Remo é morto a tiros no Pará

A Polícia Civil do Pará informou que a Divisão de Homicídios já está investigando o caso.


Por Redação Educadora Publicado 08/10/2024
Jogador do Remo é morto a tiros no Pará
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite da última segunda-feira (7), o atacante Ricardinho, do Clube do Remo, foi assassinado em Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará.

O jogador, que estava em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, foi vítima de uma ação violenta que resultou na morte de mais duas pessoas: Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio Jesus de Souza.

Testemunhas relataram que Ricardinho, cujo nome completo é Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, e Flávio estavam juntos em uma arena, após uma partida de futebol, quando foram surpreendidos por um carro preto. Um dos ocupantes do veículo disparou várias vezes, atingindo os três homens, que faleceram no local.

A Polícia Civil do Pará informou que a Divisão de Homicídios já está investigando o caso. Em comunicado oficial, a polícia solicitou perícias para auxiliar nas investigações e pediu que informações sobre o ocorrido sejam encaminhadas ao Disque-Denúncia, pelo número 181.

Ricardinho, um atacante conhecido por sua atuação pelas pontas, destacou-se no sub-20 do Remo em 2022, marcando sete gols em 18 partidas. Sua performance chamou a atenção, levando-o a ser integrado ao elenco profissional no início de 2023, embora tenha perdido a chance de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ele fez sua estreia em um clássico contra a Tuna, pelo Campeonato Paraense, entrando no segundo tempo, e subsequentemente atuou como titular nas duas partidas seguintes. No entanto, perdeu espaço e, no segundo semestre, foi emprestado ao Santa Rosa-PA para disputar a Série B1 Paraense. Com o clube, participou de seis jogos e ajudou na campanha de acesso à elite do Parazão.

Em 2024, Ricardinho foi novamente emprestado, desta vez ao Rio Branco-SP, da Série A-4 Paulista. Infelizmente, em março, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, retornando ao Remo em seguida.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.