Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Flamengo demite Renato Gaúcho após perder final da Libertadores

O treinador, que já não era bem visto pelos torcedores rubro-negros, não resistiu à derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, no último sábado (27)


Por Folhapress Publicado 29/11/2021 Atualizado 29/12/2021
Flamengo demite Renato Gaúcho após perder final da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) que Renato Gaúcho não é mais o técnico do time. O treinador, que já há algum tempo não era bem visto pelos torcedores do clube rubro-negro, não resistiu à derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, disputada no último sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, informou o clube, pelo Twitter.

Desligado do Grêmio em abril e, agora, pelo Flamengo, Renato passou em branco a temporada de 2021 após cinco temporadas seguidas em que ele conquistou títulos importantes. O contrato dele com a equipe carioca era até o final deste ano. No entanto, além da derrota na decisão da Libertadores, outros fatores pesaram para a demissão de Renato Gaúcho, como a pressão sobre o comandante já era grande desde a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico, além de o time ter chances remotas de conquistar o Campeonato Brasileiro.

O título nacional, aliás, poderá ser definido já nesta terça-feira (30). Para isso, que o Flamengo não derrote o Ceará, no Maracanã, pela 36ª rodada. Isso faria os 78 pontos dos mineiros se tornarem inalcançáveis para qualquer concorrente. O Atlético-MG ainda tem três partidas por fazer até o final da competição. O time carioca, com 67 pontos, entra em campo mais quatro vezes. Mesmo que o rival rubro-negro faça esses 12 pontos, os mineiros serão campeões com apenas mais uma vitória. Seu próximo jogo será contra o Bahia, em Salvador, na quinta-feira (2). Depois disso, os adversários serão Red Bull Bragantino e Grêmio.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.