Reforçado, Flamengo mira liderança de grupo na Libertadores
Triunfar sobre o Barcelona deixará o time carioca no caminho para uma classificação sem traumas
Com um histórico de problemas na fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo espera evitar sustos em 2020. O atual campeão, que sofreu para avançar ao mata-mata no ano passado, encara o Barcelona, do Equador, para ficar em situação tranquila em sua chave. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
A equipe tenta chegar aos seis pontos no Grupo A. Na estreia, venceu o Junior Barranquilla, na Colômbia, por 2 a 1.
Triunfar sobre o Barcelona – que, em casa, começou sua campanha levando 3 a 0 do Independiente del Valle, também do Equador – deixará o Flamengo no caminho para uma classificação sem traumas. “Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores”, disse o lateral-esquerdo Filipe Luís.
O único desfalque rubro-negro na partida será o volante Willian Arão, ainda suspenso por causa da expulsão na final da Recopa Sul-Americana. Em compensação, Rodrigo Caio e Rafinha voltarão a reforçar o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. T.: Jorge Jesus
BARCELONA
Mendonza; Vallecilla, Riveros, Aymar e Gabriel Marques; Velasco, Piña, Castillo e Díaz; Emmanuel Martínez e Fidel Martínez. T.: Fabián Bustos
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (11)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.