Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santos encara The Strongest e altitude de La Paz na Libertadores

Para diminuir os efeitos da altitude, a equipe viajou para Santa Cruz de la Sierra no domingo (16) e só iria para La Paz antes do jogo


Por Folhapress Publicado 18/05/2021
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de evitar uma eliminação precoce da Copa Libertadores, o Santos terá outro compromisso indigesto em sua caminhada em busca das oitavas de final da competição.

O Peixe visita o The Strongest (BOL), às 19h15 (de Brasília), na altitude de 3,6 mil metros da cidade de La Paz.
Para diminuir os efeitos da altitude, a equipe viajou para Santa Cruz de la Sierra no domingo (16) e só iria para La Paz antes do jogo.

Depois de vencer o Boca Juniors (ARG) na última rodada, por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe de Fernando Diniz pulou para a segunda posição do Grupo C, com seis pontos, empatada com os argentinos, à frente apenas por uma pequena vantagem no saldo de gols (2 contra 1).

Por isso, mesmo fora, os santistas precisam vencer os bolivianos, lanternas da chave, com três pontos, para depender somente de suas forças na última rodada, contra o Barcelona (EQU), para avançar às oitavas.

O líder da chave é justamente o time equatoriano, que soma nove pontos e vai encarar o Boca na quinta-feira (20), na Argentina.

Marinho, em estágio final de recuperação de lesão muscular, desfalca o time alvinegro, que terá o trio ofensivo formado por Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.

O volante Alison, por outro lado, retorna ao time.

Expulso na estreia, contra o Boca, Fernando Diniz dará lugar ao auxiliar Márcio Araújo no banco.

Outro desafio dos santistas contra o The Strongest é a altitude de La Paz. O time brasileiro não vence na Bolívia desde 2007. Em suas últimas quatro partidas lá, perdeu três e empatou uma.

THE STRONGEST
Daniel Vaca; Torres, Castillo, Martinelli, Mateos, Sagredo; Gomez, Ramiro Vaca, Wayar; Reinoso, Willie. T.: Gustavo Florentín

SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani; Ângelo, Kaio Jorge, Lucas Braga. T.: Fernando Diniz

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Horário: 19h15 desta terça-feira
Juiz: Diego Haro (PER)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.