Morre Palhinha, ex-técnico da Inter de Limeira e ídolo do Cruzeiro, aos 73 anos
Depois de encerrar sua carreira como jogador, Palhinha virou técnico e comandou diversos times, entre eles, a Inter de Limeira
Morreu na manhã de desta segunda-feira (17) Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha, aos 73 anos, em Belo Horizonte (MG). A causa da morte do jogador e técnico não foi divulgada.
Palhinha iniciou no futebol atuando pelo Cruzeiro e se tornou um ídolo do clube. Como jogador, ele atuou pela equipe entre 1969 e 1976, sendo campeão e artilheiro da Libertadores no seu último ano pela Raposa.
Ele se transferiu para o Corinthians em 1977, onde foi uma das estrelas do time campeão paulista daquele ano e que quebrou um jejum de 23 anos sem títulos.
Anos mais tarde, Palhinha passou a defender o Atlético-MG, onde também se tornou ídolo. Ele fez parte do elenco que foi campeão mineiro e chegou à final do Campeonato Brasileiro em 1980.
Palhinha também passou pelo Santos, Vasco e América-MG. Depois de encerrar sua carreira como jogador, Palhinha virou técnico e comandou diversos times, entre eles, Inter de Limeira, Ferroviário, Villa Nova de Nova Lima, Corinthians, Cruzeiro, América, Rio Brando de Andradas e União São João de Araras.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.