Fluminense domina Borussia Dortmund, mas estreia com empate sem gols

A equipe brasileira, integrante do Grupo F, volta a campo no sábado (21), às 19h, para enfrentar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul


Por Redação Educadora Publicado 17/06/2025
Fluminense domina Borussia Dortmund, mas estreia com empate sem gols
As triangulações envolvendo Arias, Canobbio e os laterais Renê e Samuel Xavier renderam ao menos três grandes oportunidades – Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense começou sua campanha no Mundial de Clubes com um empate frustrante diante do Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), no Metlife Stadium, nos Estados Unidos. Apesar do amplo domínio e das principais chances criadas, o time carioca não conseguiu balançar as redes e encerrou o confronto sem gols diante de mais de 34 mil torcedores, maioria tricolor.

A equipe brasileira, integrante do Grupo F, volta a campo no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), novamente no Metlife, para enfrentar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. No mesmo dia, às 13h, o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

No duelo de estreia, o Fluminense impôs ritmo desde o início, com marcação alta, posse de bola e ações ofensivas intensas. As triangulações envolvendo Arias, Canobbio e os laterais Renê e Samuel Xavier renderam ao menos três grandes oportunidades – todas desperdiçadas. Um dos lances mais claros de gol partiu de uma jogada construída por Arias e Everaldo, mas terminou com finalização fraca de Canobbio, facilitando a defesa do goleiro Kobel.

Mesmo com a superioridade evidente – 14 finalizações contra sete do time alemão –, os cariocas pecaram na tomada de decisão nas proximidades da área e não conseguiram traduzir o bom desempenho em vantagem no placar.

Na defesa, o destaque foi Thiago Silva, que neutralizou o atacante Guirassy e deu segurança ao setor. O Fluminense, inclusive, se beneficiou da insegurança do Borussia na saída de bola e conseguiu recuperar a posse em diversos momentos.

O resultado sem gols, embora não seja desastroso, foi lamentado pelos jogadores em campo. A avaliação é de que, diante do adversário mais difícil do grupo, o Tricolor deixou escapar uma vitória que parecia ao alcance com mais precisão e eficiência nas finalizações.

A atuação, no entanto, reforça que, fora do topo da elite europeia, clubes brasileiros seguem em condição de igualdade para enfrentar rivais do Velho Continente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.