Com dois a mais, São Paulo atropela o Santos e faz torcida gritar ‘olé’
O triunfo, alcançado com os gols de Calleri, de cabeça, Galoppo, de pênalti, e Luan, com um chute de fora da área, mantém o Tricolor na liderança do Grupo B do Estadual
Debaixo de muita chuva no Morumbi, o São Paulo se adaptou melhor ao campo encharcado e venceu o Santos por 3 a 1 neste domingo (12), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O time da Baixada ainda teve dois jogadores expulsos: Lucas Pires, no primeiro tempo, e João Lucas no segundo.
- Palmeiras vence o Água Santa com gol de Rony e confusão com Endrick
- Golaço de Richarlison na Copa do Mundo é finalista a prêmio Puskas
O triunfo, alcançado com os gols de Calleri, de cabeça, Galoppo, de pênalti, e Luan, com um chute de fora da área, mantém o Tricolor na liderança do Grupo B do Estadual, com 14 pontos ganhos.
Já o Peixe, que descontou com Rwan nos acréscimos da segunda etapa, amarga a lanterna do Grupo A com apenas 9 pontos e ainda não poderá contar com seus dois laterais titulares na próxima rodada.
PARTIDA
A partida começou equilibrada, mas os donos da casa logo fizeram valer o fator campo e, apostando na bola aérea, abriram o placar.
Cinco minutos depois, em nova bola levantada na área, Lucas Pires tirou o gol com o braço, foi expulso e ainda deu um pênalti para o adversário, que ampliou.
Apesar de ter a vantagem numérica e ficar mais com a bola, o clube da capital não pressionou o adversário no restante da primeira etapa.
No intervalo, Ceni fez três alterações e Hellmann fez uma troca, mas o cenário do jogo mudou mesmo aos oito minutos, quando João Lucas deu uma solada em Calleri e também foi expulso.
Com dois a menos, o Alvinegro se limitou, basicamente, a defender no restante do confronto.
As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do Estadual. Na quarta (15), às 21h30, o Tricolor recebe a Inter de Limeira, enquanto o Peixe visita o Santo André um dia depois, na quinta (16), às 19h30.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.