Com três gols em dez minutos, Palmeiras vira e vence Mirassol
Com o resultado, o Palmeiras chega a 13 pontos e se consolida na segunda posição do grupo B
De virada, o Palmeiras derrotou o Mirassol por 3 a 1 neste domingo (16) pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
O alviverde teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu se impor. Com a defesa rival bem montada, chegou a finalizar mais vezes, a maioria delas de fora da área e sem dar trabalho para o goleiro Kewin.
A dinâmica se manteve no segundo tempo, com o mandante ficando mais com a bola, mas sem obrigar o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Isso mudou aos 15 minutos, quando Rafael Silva recebeu cruzamento da direita e conseguiu empurrar para o gol.
Para reverter a vantagem, o Palmeiras fez três gols em dez minutos, dois dos quais com participação ativa de jogadores vindos da base. Aos 23 minutos, Gabriel Menino (que entrou após o intervalo) bateu escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que cabeceou firme e deixou tudo igual.
Cinco minutos depois aconteceu a virada. Raphael Veiga se infiltrou no meio da zaga e se conseguiu se esticar para desviar cruzamento de Bruno Henrique.
O lance que fechou o placar começou com Gabriel Veron. O jovem atacante recebeu pela esquerda, gingou e tocou para Luiz Adriano na entrada da área. Ele bateu colocado e selou a vitória alviverde: 3 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 13 pontos e se consolida na segunda posição do grupo B. À sua frente está o Santo André, com 15 pontos. Já o Mirassol se mantém com o segundo lugar do grupo C, com os mesmos 9 pontos do líder Inter de Limeira, mas com uma vitória a menos.
PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Zé Rafael (Bruno Henrique) e Patrick de Paula; Willian, Lucas Lima (Raphael Veiga) e Gabriel Verón; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
MIRASSOL
Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Oyama, Neto Moura (Matheus Rocha) e Chico; Maranhão, Juninho (André Castro) e Rafael Silva (Marcelo Toscano). Técnico: Ricardo Catalá.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 MIRASSOL
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Felipe Melo (PAL); Kewin, Neto Moura e Rafael Silva (MIR)
Gols: Maranhão (Mirassol), aos 14 minutos do segundo tempo; Gustavo Gómez (PAL), aos 24 minutos do segundo tempo; Raphael Veiga (PAL), aos 29 minutos do segundo tempo; e Luiz Adriano (PAL), aos 32 minutos, do segundo tempo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.