Crespo tem melhor início de técnico estrangeiro pelo São Paulo no século
Nesta temporada, o clube do Morumbi venceu sete de seus primeiros nove jogos, empatou um e foi derrotado somente uma vez -pelo Novorizontino-, com um aproveitamento de 81% dos pontos disputados
O início do técnico Hernán Crespo no São Paulo tem deixado o torcedor otimista. O aproveitamento do argentino em seus primeiros nove jogos é, com sobra, o melhor entre os treinadores estrangeiros que comandaram o time tricolor neste século.
Nesta temporada, o clube do Morumbi venceu sete de seus primeiros nove jogos, empatou um e foi derrotado somente uma vez – pelo Novorizontino-, com um aproveitamento de 81% dos pontos disputados. O número supera os inícios do chileno Roberto Rojas (59% em 2003), do colombiano Juan Carlos Osorio (55% em 2015), do argentino Edgardo Bauza (51% em 2016) e do uruguaio Diego Aguirre (44% em 2018) no comando são-paulino.
Desses, somente Bauza e Crespo tiveram a oportunidade de iniciar o ano já no comando do time. Os demais assumiram no decorrer do ano e tiveram jogos, em tese, mais complicados, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, apesar de estar no comando do São Paulo desde o início da temporada de 2021, Crespo teve pouco tempo para fazer uma pré-temporada de fato – diante do calendário extremamente apertado.
O aproveitamento do argentino é destacável não só quando comparado a outros técnicos do São Paulo. Desde que o Brasil iniciou uma nova onda de treinadores estrangeiros em território nacional, após os sucessos de Jorge Sampaoli no Santos e de Jorge Jesus no Flamengo, somente um treinador teve desempenho superior ao de Crespo em seus primeiros nove jogos: Abel Ferreira, à frente do Palmeiras, com 88%.
O argentino tem, nesta sexta-feira (23), oportunidade de melhorar ainda mais seu retrospecto pelo São Paulo, agora em confronto com Santo André, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, em que o time tricolor é líder do Grupo B, com 19 pontos conquistados.
SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa, Miranda e Léo; Galeano (Igor Vinicius), Talles Costa, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Rojas (Eder) e Vitor Bueno. T.: Hernán Crespo
SANTO ANDRÉ
Fernando Henrique; Marcos Martins, Pedro Vitor, Rodrigo e Bruno Santos; Wesley Fraga, PH, Marino e Gegê; Minho e Ramon. T.: Paulo Roberto Santos
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 20h (de Brasília) desta sexta-feira (23)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: SporTV e Premiere
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.