Entre jogadores e comissão técnica, Inter de Limeira tem 9 com passagem pelo Guarani
Sete jogadores e dois integrantes da comissão técnica do Leão, incluindo o treinador Thiago Carpini, já vestiram a camisa do Bugre
Com 29 jogadores e o elenco praticamente formado para o Paulistão 2021, a Internacional de Limeira tem parte da equipe com passagem pelo Guarani de Campinas. Dos jogadores confirmados para o estadual deste ano, sete já passaram pelo time campineiro em algum momento da carreira. Os jogadores que vestiram a camisa do bugre são os goleiros Rafael Pin e o recém-contratado Jefferson Paulino, o zagueiro Thalisson, que chegou ao clube nesta sexta-feira (19), o volante Deivid, o meia Rondinelly e os atacantes Roger e Bruno Xavier.
Seis deles chegaram a atuar juntos em diferentes formações do time de Campinas entre 2018 e 2020. Jefferson Paulino e Deivid foram titulares do clube campineiro durante a Série B do Brasileirão 2020. Rafael Pin foi emprestado ao Guarani após o final do Paulistão 2020 e foi o terceiro goleiro durante o campeonato nacional. Em 2019, Jefferson Paulino, Thalisson, Deivid e Rondinelly estavam no elenco. E entre 2018 e 2019, Rondinelly e Bruno Xavier foram colegas de equipe.
Apenas o atacante Roger não encontrará antigos companheiros na Inter de Limeira. O atacante vestiu a camisa do bugre em 2010.
ALÉM DAS QUATRO LINHAS
O histórico de passagens pelo alviverde campineiro não fica só dentro das quatro linhas. Do lado de fora, o departamento técnico do Leão também tem profissionais que já tiveram o Brinco de Ouro da Princesa como casa.
Começando pelo técnico. Thiago Carpini foi meia do Guarani na temporada 2015/2016, até ser contratado pelo Caldense, onde se aposentou como jogador, em 2017. No mesmo ano, voltou para o Guarani para assumir o cargo de auxiliar técnico, até que foi efetivado como treinador do time principal em setembro de 2019.
Contratado com a missão de evitar mais um rebaixamento na história do time de Campinas e garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, Carpini ficou por lá até agosto de 2020, quando não aguentou o início ruim do Guarani na segunda divisão e foi demitido.
Thiago Carpini foi apresentado como técnico do Leão no dia 1° de dezembro de 2020. Com ele, trouxe o analista de desempenho Estéphano Dijan, com quem trabalhou em sua passagem como treinador do bugre.
* Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.