Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Federação Paulista de Futebol decide manter Paulistão mesmo com coronavírus

Em comunicado emitido na noite de quarta-feira (11), entidade disse que, por ora, torneio manterá o calendário


Por Danilo Janine Publicado 12/03/2020
Foto: Divulgação/FPF

A Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado oficial na noite de quarta-feira (11), afirmando que não irá suspender o Paulistão 2020 por ora, devido ao coronavírus. Devido a pandemia, diversos eventos esportivos estão sendo suspensos ou cancelados.

A diz que o Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol está “seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública para o novo coronavírus, do Ministério da Saúde”.

Veja abaixo a nota da Federação Paulista de Futebol íntegra:

Frente a questionamentos referentes aos jogos do Campeonato Paulista, o comitê médico da Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar que está seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo coronavírus, do Ministério da Saúde.

Aproveitamos o momento para solicitar a todos que divulguem e reforcem a todos os funcionários e atletas em seus clubes a necessidade dos cuidados de prevenção, como lavar reiteradamente as mãos, usar álcool gel e outras práticas básicas de higiene. Solicitamos ainda que, frente a qualquer caso que tenha sido atendido por médico com suspeita da doença, além da comunicação obrigatória ao Ministério da Saúde, sejamos também informados para que medidas outras preventivas sejam tomadas.

Assim até o momento, nenhuma rotina deverá ser modificada dentro da programação dos jogos da Federação Paulista de Futebol. O Comitê Médico estará atento, se algum fator inesperado justificar qualquer mudança.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.