Inter de Limeira marca no final, vence o São Caetano e dá mais um passo rumo às quartas do Paulistão
Melhor que o Azulão durante praticamente todo o jogo, Leão só conseguiu marcar no último lance da partida; vitória derrubou o Azulão para a Série A2 em 2022
Um chute de fora de área aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, garantiu a quarta vitória seguida da Internacional de Limeira no Paulistão 2021. Com a vitória por 1 a 0, o Leão deu mais um passo rumo a classificação para as quartas de final e rebaixou o São Caetano para a Série A2 em 2022. Inter ainda eliminou o Santo André da competição e também acabou com as chances matemáticas de rebaixamento.
Melhor que o Azulão durante praticamente todo o jogo, o time de Limeira pressionou a equipe do ABC do início ao fim, mas não conseguia passar pelo experiente goleiro Luiz. O São Caetano apostava nos contra-ataques e raramente assustava a Inter. O primeiro tempo sem grandes emoções terminou em 0 a 0.
Na segunda etapa, pouca coisa mudou e a Inter continuou pressionando. O Azulão seguia apostando nos contra-ataques. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Pira, cara a cara com Jefferson chutou na trave. Depois disso só deu Inter de Limeira, que apesar da pressão não conseguia marcar. Até que aos 49 minutos, no último lance da partida, Rafael Santos pegou um rebote na entrada da área, dominou e chutou forte sem chances para o goleiro do São Caetano. O Azulão não teve nem a chance de recomeçar a partida e o árbitro encerrou o jogo.
Na próxima rodada, o Leão pode rebaixar mais um time para a Série A2, já que enfrenta o São Bento, vice-lanterna da competição com apenas 6 pontos (até a publicação dessa reportagem, a partida entre Botafogo-SP e São Bento não havia terminado). O jogo está marcado para quinta-feira (6), às 20h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA
Jefferson; Matheus Alexandre (Welinton), Renan Fonseca (Lucas Balardin), Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique (Thiaguinho) e Rondinelly (Pedro do Rio); Bruno Xavier, Felipe Saraiva e Roger (Lucas Batatinha). T.: Thiago Carpini.
SÃO CAETANO
Luiz; Samuel Nerez, Polidoro, Carlos Alexandre e Daciel (Guilherme Castro); Warian, Charles e Guilherme Portuga (Renan); Pira, Emerson Lima (Felipe Carvalho) e Walter (Carlinhos). T.: Paulinho Mclaren.
Estádio: Limeirão.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Paulo César Modesto.
VAR: Marcio Henrique de Gois.
Cartões amarelos: Felipe Saraiva e Rondinelly (ITL); Carlos Alexandre, Daciel e Samuel (SCA)
Gol: Rafael Santos (ITL), aos 49’/2ºT.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.