Mesmo com derrota, Inter de Limeira garante vaga nas quartas de final do Paulistão 2021
Empate do Botafogo-SP contra o Novorizontino garantiu o time de Limeira na próxima fase do campeonato
A Inter de Limeira se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista mesmo com a derrota para o São Bento por 2 a 1, na noite de quinta-feira (6), em Sorocaba. Isso porque o time de Limeira foi beneficiado pelo empate de Botafogo-SP e Novorizontino em 2 a 2.
Vice-líder do Grupo A, o Leão permaneceu com 15 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Botafogo-SP, terceiro colocado da chave, com 11 pontos. Com 22 pontos, o Corinthians lidera o grupo. Timão e Leão farão o confronto nas quartas de final
O JOGO
A Inter entrou em campo sabendo que até a derrota poderia garanti-la na próxima fase do Paulistão, desde o Botafogo-SP também não vencesse o jogo contra o Novorizontino. Mesmo assim, o Leão não ficou apenas se defendendo e buscou o gol em Sorocaba. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o placar. Daniel Vançan arriscou de longe, a bola desviou em Bruno Xavier e entrou. Cinco minutos depois, o time de Sorocaba empatou com Julinho, que aproveitou o cruzamento na área para marcar.
Aos 35 minutos, o Leão ainda teve um gol anulado pelo VAR. Felipe Saraiva chotou de longe, a bola bateu no travessão e na linha do gol. O árbitro chegou a dar o gol, que depois foi anulado pelo árbitro de vídeo. E o primeiro tempo terminou assim.
Na segunda etapa, o Leão voltou disposto a buscar o gol e levou perigo para a meta de Luiz Daniel, primeiro com Welinton e depois com o zagueiro Léo. O São Bento também ameaçava a Inter, mas parava nas defesas de Jefferson.
Aos 47 minutos, a Inter teve mais um gol anulado. Pedro do Rio recebeu cruzamento da direita e mandou para as redes. Mas no início da jogada, havia impedimento do lateral.
Precisando da vitória e de tanto insistir, o time de Sorocaba conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, aos 52 minutos, com Diego Tavares, que aproveitou o erro de Daniel Vançan, roubou a bola, entrou na área e bateu na saída de Jefferson para dar números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO
Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Escobar, Júlio Rusch (Fábio Bahia) e Daniel Costa; Diego Tavares, Kayan (Ruan) e Geovane Itinga (Allan Dias). T.: Marcelo Cordeiro.
INTER DE LIMEIRA
Jefferson; Lucas Balardin, Thalisson Kelvin, Léo e Daniel Vançan; Deivid (Mardley), Thiaguinho e Pedro do Rio; Bruno Xavier, Welinton (Rafael Santos) (Marcos Vinicius) e Felipe Saraiva (Jardisson). T.: Thiago Carpini.
Estádio: Walter Ribeiro.
Árbitro: Douglas Marques das Flores.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Cartões amarelos: Diego Tavares (SBE); Léo (ITL), Mardley (ITL) e Thiaguinho (ITL).
Gol: Bruno Xavier (ITL), aos 26’/1ºT; Julinho (SBE), aos 31’/1ºT e Diego Tavares (SBE), aos 52’/2ºT.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.