Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Militar atuará com 100 homens na partida entre Inter de Limeira e Santos pelo Paulistão

Assuntos relacionados a segurança foram tratados em reunião no Gabinete de Gestão Integrada Municipal


Por Redação Educadora Publicado 22/01/2022
Limeirão completa 45 anos com Inter na Série A1 do Paulistão e sonhando com acesso no Brasileirão
Foto: Roberto Gardinalli

A Polícia Militar irá atuar com 100 homens na segurança durante a partida entre Inter de Limeira e Santos, na quarta-feira (26), no Limeirão, na estreia do Leão no Paulistão 2022. Assuntos relacionados a segurança na estreia da Inter de Limeira no torneio foram tratados em reunião no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Além da segurança, foram tratadas as ações referentes ao trânsito no entorno do estádio e fiscalização sanitária e documental dos vendedores ambulantes, como licença e alvará para funcionamento. A partida está programada para começar às 19h.

“Existe no Estado de São Paulo a lei nº 9.470, de 27 de dezembro de 1996, que dispõe sobre a manutenção de toda a lotação nos estádios de futebol, ginásios de esporte e estabelecimentos congêneres. Estaremos atuando no sentido do cumprimento das determinações contidas neste documento”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

TRÂNSITO

Além de Marchi, também participaram da reunião o comandante da 5ª Cia da Polícia Militar, capitão Roney Alexandre de Lima, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, além representantes das Secretarias da Fazenda, Meio Ambiente e fiscais da Vigilância Sanitária.


“Vamos atuar com um efetivo de aproximadamente 100 policias e pedimos a colaboração da população no sentido de nos auxiliar na manutenção da ordem para que as famílias possam aproveitar deste grande evento esportivo”, disse o capitão Roney.

Já Rodrigo Oliveira afirmou que as torcidas da Inter e do Santos acessarão o estádio separadamente. Bilheterias também serão diferentes. “Nossos agentes estão preparados para orientar e auxiliar na organização local do trânsito, que sofrerá alterações em todo o entorno do estádio”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana. As portarias do estádio serão abertas às 17h, duas horas antes do início da partida.

PROIBIÇÕES


Conforme previsto na lei, é proibido a entrada no estádio portando fogos de artifício, hastes ou suportes de bandeiras, copos e garrafas de vidro e bebidas acondicionadas em lata, determinação que se estende a um raio de 200 metros de distância das entradas dos estádios.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.